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MANUEL MAIA E CASTRO, DE SURFAVENTURA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Surfista desde 1981. Depois de vários anos a surfar e já bem mais tarde como o Curso de Educação Física e o curso de Treinador da Federação Portuguesa de Surf surgiu a oportunidade de abrir uma escola de Surf em 2003 na zona do Porto, mais concretamente em Matosinhos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Quaidad. Isso significa acompanhamento profissional e seriedade.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Não ligar à crise. acreditar sempre que é possível levar a nossa atividade profissional em diante.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Fatos de Surf :O´Neill. Pranchas, Bic, NSP, Surf Soft Pro, Deeply, Flyer, Storm.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Apostar na qualidade do serviço, o que inclui, organização eficiente da Escola, material (pranchas e fatos) e professores.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Fui Professor de Educação Física no ensino Oficial e particular (já não estou a exercer), incluíndo aulas de Natação e Ténis (que ainda exerço). Também organizei pequenos eventos e programas de actvidades aventura e outros (que ainda exerço).
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- De várias idades e sexos: crianças, jovem e adultos. Nível social médio e alto.