Guia local de negócios em Sé, Bragança, Portugal - Guia Local
Divulgue seu negócio

MIGUEL MIRANDA, DE NETICO INTERNET E COMUNICAÇÃO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Por um lado é o resultado de uma vontade de empreender, por outro foi a possibilidade de dedicação a projetos de novas tecnologias e à contínua investigação da Internet. Assim, apoiamos empresas e outras atividades, bem como criamos ferramentas web para promover marcas e negócios. Se não comunicas, não existes!
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Hoje em dia procuram-se novos mercados e novos canais de promoção e comercialização de produtos e serviços. Daí que somos solicitados, cada vez mais, para projetos à medida, para prestar assistência e assessoria permanentes, ajudando na forma de comunicar. Há projetos que são de execução propriamente dita e há outros que envolvem também a componente de consultoria.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Precisamos de otimizar recursos e de comunicar, mais do que nunca. Devemos também partilhar conhecimentos e estabelecer parcerias, a par de continuarmos um trabalho sério e aturado fazendo, cada qual, o melhor que sabe e pode.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Através da nossa rede de franchising de novas tecnologias e internet - www.servicos-xpo.com - criamos emprego e comercializamos os nossos serviços e produtos: páginas web, lojas online, posicionamento web, publicidade e marketing. Temos também um leque de fornecedores que nos permite oferecer serviços diversificados, com garantias e de acordo com os desideratos e objetivos de cada cliente.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Parte da nossa atividade é investigação e, por isso, tentamos sempre acompanhar o mercado. Pautamos o nosso trabalho e saber de forma consequente. Adaptamos os nossos serviços e produtos às necessidades de cada cliente, bem como utilizamos a tecnologia mais adequada e avançada, em cada momento. Por vezes, há que ter em conta as circunstâncias, no entanto, há sempre um espectro de inovação e até mesmo para marcar tendências, seguindo o nosso caminho tranquilamente.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Não obstante ter tido bons educadores e instrutores ao longo meu percurso académico, e pessoal, certas circunstâncias da vida, já me levaram por outras atividades. Tais experiências, permitiram-me um interessante desenvolvimento pessoal e profissional bem como descobrir conceitos como versatilidade, polivalência e criatividade.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Os clientes são todo o tipo de empresas, comércios e outras atividades tais como associações e organizações, tanto pequenas como médias e grandes. Até mesmo alguns particulares já solicitaram os nossos serviços.