Guia local de negócios em Senhora da Hora, Porto, Portugal - Guia Local
Divulgue seu negócio

ANTONIO E MARIA JOSE, DE LAVANDARIA BEM LAVAR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou a Maria Jose Nogueira e Antonio Nogueira, somos casados e já ah vários anos que temos um atelier de costura no centro comercial Londres, nesse atelier tínhamos já os serviços de lavandaria e engomadoria incluídos, mas com o passar dos anos achamos que devíamos prestar esses serviços mas só para nos e não incluir outra lavandaria. Fizemos então um estudo de mercado, contactamos empresas de montagem de lavandarias tiramos cursos com eles, ficamos também com a experiencia de lavandaria que nos já prestávamos no nosso atelier de costura e no meio disso tudo surgiu a oportunidade de ficar mos com a lavandaria do qual somos proprietários ainda hoje.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes de hoje em dia cada vez mais exigem qualidade a baixo custo. Pontualidade nas entregas. Profissionalismo e simpatia no atendimento. Gostam das nossas entregas e recolhas por ser pós laboral.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Nos temos que saber trabalhar com a crise, portanto praticando preços baixos e mantendo a qualidade.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Nos trabalhamos com a Renopel tratamento e lavagem de peles e carpetes e também nos tingimentos, um novo serviço que eles estão também a prestar.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Nos temos entregas e recolhas pós laboral, porque a maior parte das lavandarias não fazem. O cliente só esta em casa depois das 20.00hs.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Nos temos a lavandaria e ah muitos anos que temos o atelier de costura.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Temos todo o tipo de cliente desde rico ao pobre. Desde clientes de 20 anos a clientes com 85. Clientes mais exigentes, menos exigentes vai variando de pessoas para pessoa. Temos clientes que já são amigos e que ate nos já fazemos parte da casa deles.