Guia local de negócios na Caminha, Viana do Castelo, Portugal - Guia Local
Divulgue seu negócio

ANA, DE FLOR DE CACAI, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Após ter ficado desempregada, não me agradou a ideia de ficar parada e juntamente com o meu namorado licenciado em Marketing, surgiu então a ideia de criar um negocio. O meu gosto pelo mundo do chocolate e o facto de não haver no concelho de Caminha nada ligado ao chocolate e a falta de opções de compra para ofertas entre outras coisas fez-me abrir a Flor de Cacau que é uma loja especializada na venda de produtos de grande qualidade onde o chocolate assume o principal protagonismo, tendo também outros produtos de qualidade entre Biscoitos, licores, chás, compotas e Mel, dando sempre especial atenção aos produtos portugueses. Trata-se de um espaço único no Concelho de Caminha onde cliente tem ao seu dispor uma oferta amplia de produtos de qualidade á base de chocolate e onde este poderá certamente encontrar um produto para qualquer tipo de ocasião.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Hoje em dia os clientes procuram qualidade no produto e qualidade no serviço, o atendimento personalizado e atencioso ao cliente é fundamental. Oferecer e comercializar produtos e serviços que provoquem sensações agradáveis de satisfação, bem-estar, prazer, emoção e felicidade nos consumidores superando as expectativas, transformando o cliente tornando-o num consumidor mais refinado de chocolate, num autentico apreciador de chocolates, recorrendo para isso a um leque seleto dos melhores fornecedores e importadores de produtos de alta qualidade.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Apostar sempre em produtos de qualidade e diferentes, estar sempre a par das ultimas novidades, no fundo estar sempre actualizado ao que se passa no mercado. A nossa loja é também um espaço desenhado para que o cliente se sinta bem-vindo e tenha à sua volta uma oferta muito variada de todo tipo de produtos de chocolate e não só. A nossa loja está pensada para que o cliente tenha uma experiência agradável, quer pelo excelente atendimento personalizado de que dispõe, quer pela magnifica disposição dos produtos que permite a quem nos visita não só ter conhecimento dos mesmos, como também sair da loja a saber um bocadinho mais sobre o mundo do chocolate.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Os produtos disponibilizados na nossa loja são produtos que primam pela excelência, procurando oferecer a todo tipo de clientes um produto que acima de tudo se caracteriza pela elevada qualidade a um bom preço. O Chocolate Negro é sem dúvida o mais procurado 80% 95% e até mesmo o de 99% Cacau, Chocolates com diferentes Origens depois claro caixas de bombons, chocolates personalizados entre outros. Disponibilizamos produtos de varias países, mas é na produção nacional que a Flor de Cacau centra a sua aposta com marcas portuguesas de grande qualidade.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Além da venda dos produtos também fazemos personalizações por encomenda para diversas ocasiões como Dias dos Namorados, Dia do Pai, etc e personalizações para baptizados, casamentos entre outros.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Após tirar a minha licenciatura, trabalhei em algumas empresas na área da Qualidade, por isso este ramo do Comércio é algo novo para mim, e posso dizer que esta a ser uma boa experiência, o comercio tradicional é mesmo algo especial, criando uma ligação com clientes posso até mesmo dizer de amizade.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- A nossa oferta destina-se na sua maioria a clientes que geralmente se encontram nas classes sociais media a alta, maioritariamente do sexo feminino ou destinado a tal, , numa faixa etária entre 20 e 45 anos de idade. O nosso público é muito diversificado mas há uma característica que define bem este tipo de cliente, o facto de serem clientes que praticam a degustação do chocolate como um autentico culto, pessoas que procuram por novas texturas, exigentes e verdadeiros apreciadores do produto, muito para alem do simples desejo de chocolate.
Autor: Ana