Guia local de negócios em Quarteira, Faro, Portugal - Guia Local
Divulgue seu negócio

JUTTA HERRMANN, DE FAUST - INSTITUTO DE LÍNGUA E CULTURA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Desde cedo descobri que as línguas me apaixonavam... Licenciei-me em línguas e comecei a trabalhar como tradutora, primeiro numa agência noticiosa, depois na Comissão Europeia. Em 1976 passei férias na ilha da Madeira e descobri o meu amor por Portugal. No início da década de 80 decidi viver em Portugal. Comecei por trabalhar como professora de alemão na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e algumas escolas de línguas da zona e mais tarde na Universidade do Algarve. Nessa altura resolvi realizar-me. Queria implementar um novo estilo de ensino. Considerava ter o know-how, criatividade e capacidade organizativa suficiente para iniciar esta nova fase e vingar. Assim surge, em 1998, a Faust. Uma pequena sociedade com grandes ideais!
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Atualmente, tal como há 17 anos, os clientes pretendem atendimento personalizado e resultados palpáveis.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A nossa receita de gestão é a mesma em tempo de crise como nas outras alturas: seguir a nossa vocação e servir bem os clientes.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Os cursos mais procurados continuam a ser os de Inglês e de Português Língua Estrangeira. No entanto ultimamente temos notado uma crescente procura do Francês e do Alemão.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Nós não nos preocupamos muito com a concorrência. Preferimos preocupar-nos connosco e concentrar-nos no que consideramos realmente importante para nós: a nossa qualidade.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Depois de me ter licenciado comecei por trabalhar na área da tradução.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Os nossos clientes são muito variados: dos 6 aos 90 anos, ambos os sexos, de praticamente todos os estratos sociais, profissões, países, continentes e culturas.